No maior estande da FIPAN 2024, Bunge promove aulas-show e destaca portfólio de produtos para panificação, confeitaria, pizzaria e culinária

Em um espaço de 310 metros quadrados, a “Vila Bunge” está repleta de atrações e convidados especiais, incluindo os chefs da Academia Bunge e influenciadores do ramo

São Paulo – Julho, 2024 – A Bunge, líder global em alimentos e agronegócios, participa novamente da maior feira de panificação e confeitaria da América Latina, a FIPAN. Desta vez, a empresa marca presença com o maior estande do evento - um espaço de 310 metros quadrados, pensado para promover aos visitantes uma vivência prática da ampla variedade de produtos que compõem o portfólio de Bunge Profissional – linha de produtos especiais desenvolvida para panificação, confeitaria, pizzaria e culinária. Na “Vila Bunge”, durante os quatro dias de feira, o público poderá interagir com áreas temáticas, divididas pelas categorias de panificação, confeitaria, pizzaria e multi fritura, além de saber mais sobre os serviços e diferenciais que a Bunge oferece aos seus clientes.

A Academia Bunge, o centro de aprimoramento técnico formado por um time de profissionais altamente especializados para oferecer cursos e consultorias aos clientes Bunge, também terá um espaço próprio no estande para levar ao público uma programação recheada de aulas show. As demonstrações serão conduzidas pelos chefs da Academia Bunge e por influenciadores, como a professora de gastronomia e confeiteira Léo Oliveira. As aulas práticas vão utilizar produtos da linha Suprema conhecidos pelo food service, como a farinha de trigo Suprema Premiata, perfeita para pizzas de longa fermentação; a farinha Suprema Confeitaria, ideal para tortas, biscoitos e outros doces; e a farinha Suprema Fermentação Natural, ótima para baguetes, italianos e outros tipos de pães rústicos. 

“Nesta FIPAN, além de reforçar nosso portfólio completo de produtos para panificação, estamos mais uma vez mostrando a qualidade e versatilidade da nossa linha para atender a todos os clientes, da grande indústria ao microempreendedor, também nos segmentos de confeitaria, pizzaria, frituras e muito mais”, afirma Fernanda Louvise, Gerente Sr de Canais Digitais e Vendas Internas da Bunge.

Realidade Virtual, Fone de Fibra de Trigo e Serviços
A Vila Bunge contará com várias atrações interativas durante o evento. O público poderá participar de um jogo com o uso de óculos de realidade virtual, no qual precisará dividir os produtos da Bunge por categoria e tentar acertar em qual receita os itens se encaixam. Ao final, quem tiver a pontuação mais alta ganhará um exclusivo fone feito com fibra de trigo – principal matéria prima das farinhas, pré-misturas e produtos Bunge para o food service.

Os visitantes do espaço também terão contato com inúmeros serviços e diferenciais que a empresa oferece a seus clientes e ecossistema, como:

A Academia de Negócios Bunge - plataforma online e gratuita focada em treinamentos e conteúdos diversificados e aprendizados voltada a todos que desejam aperfeiçoar seus conhecimentos ou empreender no setor de food service. Nela, os usuários encontram capacitação em temas como panificação, confeitaria, refeição, gestão de negócios, matérias primas, equipamentos e utensílios, segurança de alimentos, marketing digital, contabilidade e saúde financeira e muito mais;
O canal de atendimento 0800 11 BUNGE (0800 11 28643), contato dos clientes da empresa com o Serviço de Atendimento Bunge Especialistas (SABE) para compras, dúvidas sobre aplicação de ingredientes, informações sobre o programa de fidelidade Fornada de Vantagens ou a respeito dos serviços da Academia Bunge;
O projeto De Grão em Pão, criado pela Fundação Bunge para formar profissionalmente jovens em panificação, culinária e confeitaria e incluí-los em um mercado de trabalho - que atualmente sofre com escassez de profissionais;
A Academia Bunge, que oferece soluções inovadoras e personalizadas para agregar praticidade e qualidade por meio de assessoria e compartilhamento de técnicas, receitas e informações sobre a correta aplicação de produtos. Um serviço especialmente criado para apoiar os clientes Bunge a impulsionar seus negócios;
O programa Soya Recicla, iniciativa pioneira de logística reversa de óleos e gorduras vegetais residuais, que gerou a reciclagem de mais de 16 milhões de litros de óleo de cozinha usado de 2006 a 2023, e apenas no último ano, coletou 2,3 milhões de litros do produto.

“Atuamos não apenas na produção e comercialização de matérias-primas para o food service e indústria, mas também para ser um parceiro estratégico dos nossos clientes e impulsionar todo o setor. Trabalhamos para antecipar tendências, desenvolver produtos que atendam às necessidades do segmento e oferecer desenvolvimento técnico que apoie nossos clientes na transformação do próprio negócio”, explica Fernanda.

Serviço: 
Data: 23 a 26 de julho
Horário: 13h às 21h (no dia 26 o encerramento será às 19h)
Local: Expo Center Norte, Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme, São Paulo - SP, 02055-000